Hiperatividade e Déficit de Atenção: Abordagem Psicopedagógica ELIANE CALHEIROS CANSANÇÃO Psicóloga/Psicopedagoga SALVIONE KLÍVIA C. M. TENÓRIO Pedagoga/Psicopedagoga Nos últimos anos muito vem se falando acerca do transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDA/THDA). Existe hoje uma demanda maior de pais, professores que relatam que estas crianças parecem sempre estar em movimento, não conseguem ficar paradas, parecem ter uma fonte quase inesgotável…
![](https://cdpec.com.br/wp-content/uploads/2019/08/169804-familia-e-escola-por-que-e-importante-eles-andarem-juntos-780x450-1-1.jpg)
Família e Escola: a serviço da vida e da aprendizagem A Família e a escola, redes de intercâmbio sistêmico fenomenológico
![](https://cdpec.com.br/wp-content/uploads/2019/08/IMG-20190824-WA0015.jpg)
a medicalização da infância – um olhar psicanalítico.
![](https://cdpec.com.br/wp-content/uploads/2019/08/image1.jpg)
Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto.
![](https://cdpec.com.br/wp-content/uploads/2017/08/WhatsApp-Image-2019-04-29-at-10.15.57.jpeg)
Hoje uma das queixas mais frequentes de pais e professores sobre as crianças e os jovens.